Há verbos que a nossa cultura oral não nos deixa gritar aos sete ventos, têm de ser sussurrados ou escritos em papelinhos de recados. Pois bem aquela data que se aproxima e que nunca foi nossa obriga-nos a pensar que temos de a celebrar junto da cara-metade. Mas talvez não seja uma data a riscar do calendário. As culturas latino-americas suam de passión, de afectos, de carinhos e de elogios, mesmo se for só para comprar pão! Para nosso pesar por cá amordaçamos quem gosta de elogiar dando-lhe o epíteto de "manteigueiro", "bajulador", enfim, aquilo que qualquer Italiano faz a cada minuto que respira, que os Espanhóis persistem em conservar e que os Catalães entendem como agradable.
Por isso e porque "seja bem vindo que vier por bem" um bem haja para o São Valentim, seja ele quem for, para nos pôr a pensar nestes nossos verbos.
E falando em dedicar... temos-nos habituado aqui a falar de objectos feitos com dedicação, com prazer, aliados à qualidade e aos bons materiais. Hoje, vamos pôr de lado o tricot e as lãs e falar desta taça, a U-bowl. São peças limitadas produzida pelo ceramista Tiago Praça para a LINHABRANCA lab. Uma boa maneira de presentear e marcar a data que se aproxima. Estimar, agradecer os mimos e celebrar o amor! (ai! ainda não estou habituada, a minha cultura não me deixa, corei.)Let's look at the trailer!
Sem comentários:
Enviar um comentário