O

"O conceito aprofunda e apoia a crescente manifestação de interesse sobre o que é feito por nós próprios. Sobre o valor acrescido ao objecto, que tem o seu tempo, aliás o nosso tempo, a nossa dedicação.
Como uma prenda que damos a nós próprios para lá do sentido de "hobbie" de passar o tempo.
Interessa-nos não o 'matar do tempo' mas o objecto feito com qualidade e prazer, a materialização da nossa dedicação."

"This concept intends to deepen and support the growing expression of interest about what is really created by ourselves, of the extra value of the object, which has its time, meaning our time, our dedication.
Like a gift that we give to ourselves beyond the sense of hobby or spending time.
We are interested not in killing time but in the object made with quality and pleasure, the materialization of our dedication."

PATTERNS

Receitas!!... for free!!
Há muito tempo prometido: o separador oficial "patterns" para as receitas que vou oferecendo. Agora, mãos à obra!


A Receita Mais Fácil do Mundo!
#01 Poncho / Cachecol / Gola em português:



The Easiest Pattern of the World!
#01 Poncho / Scarf / Collar  in english:





uma 1/2 meia!

#03 Meias de Criança do 20 ao 24

em português:


>  1 conjunto de 5 agulhas de bambu de duas pontas, de 3 mm; >  50 gr de lã para meias; >  receita de meias de criança (20 - 24)


<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Abreviaturas:
ML: malha de liga
MM: malha de meia
2JL: dois pontos juntos em liga, diminuição à direita.
2JL à esq: dois pontos juntos em liga, diminuição à esquerda (tricotar 1ML, passar a malha tricotada novamente para a agulha da esquerda e passar a malha seguinte por cima, voltar a colocar a malha já tricotada na agulha da direita) .
2JM: dois pontos juntos em meia, diminuição à esquerda (tomando-os por trás).

Esta receita está feita para se executar a meia pelo avesso (malha de liga). Este método é mais fácil e rápido para quem trabalha com a lã ao pescoço e especialmente indicado para quem tem o ponto apertado.

Execução:
Usando um método de montagem que produza uma margem elástica, e repuxando a lã o menos possível, montar 40 malhas, dividindo-as por 4 agulhas. Se se tiver tendência para apertar muito o ponto, devem-se montar as malhas numa agulha mais grossa e passá-las de seguida para as agulhas de 3mm. Este aspecto é muito importante, pois se a montagem ficar apertada as meias poderão ser impossíveis de calçar ou desconfortáveis. Se não tiver disponível uma agulha mais grossa, monte em duas agulhas juntas.

Agulha 1: 10 malhas.
Agulha 2: 10 malhas.
Agulha 3: 10 malhas.
Agulha 4: 10 malhas.

(Ter atenção para a passagem de malhas entre agulhas não ficar torcida.)

Cós:
Tricotar circularmente, com a 5ª agulha na mão da direita, 1ML 1MM até ficar um cós canelado com 3 cm de altura.

Perna:
Tricotar circularmente em liga até a meia ter uma altura total de 10 cm.

Traseira do calcanhar:
Nesta etapa seráo tricotadas apenas as agulhas 1 e 4 (não circular), alternando uma carreira em liga e uma em meia. As agulhas 2 e 3 ficam em descanso nas próximas etapas.
Tricotar as primeiras 10 ML e virar o trabalho.
Carreira 1: Passar a primeira malha para a agulha da direita sem a tricotar, como meia. Tricotar 19MM. Virar o trabalho.
Carreira 2: Passar a primeira malha para a agulha da direita sem a tricotar, como liga. Tricotar 19ML. Virar o trabalho.
Restantes carreiras: Repetir as carreiras 1 e 2 até ter completado 20 carreiras.

Base do Calcanhar:
Carreira 1 : Passar a primeira malha para a agulha da direita sem a tricotar, como meia. Tricotar 10MM, 2JM, 1MM. Virar o trabalho.
Carreira 2 : Passar a primeira malha para a agulha da direita sem a tricotar, como liga. Tricotar 3ML, 2JL, 1ML. Virar o trabalho.
Carreira 3 : Passar a primeira malha para a agulha da direita sem a tricotar, como meia. Tricotar 4MM, 2JM, 1MM. Virar o trabalho.
Carreira 4 : Passar a primeira malha para a agulha da direita sem a tricotar, como liga. Tricotar 5ML, 2JL, 1ML. Virar o trabalho.
Restantes carreiras: Continuar desta forma até estarem todas as malhas (12 no total) da traseira do calcanhar numa única agulha, terminando com uma carreira de liga.

A partir daqui volta-se a trabalhar em círculo.

Aumentos laterais:
Passar as malhas que estavam em descanso das agulhas 2 e 3 numa única agulha.
Levantar as 10 malhas de cada lado enfiando as agulhas nos aneis que formam a ourela.
Teremos agora um total de 52 malhas, comfirmar que estão distribuidas da seguinte forma:
1ª agulha: 12 malhas da base do calcanhar;
2ª agulha: 10 malhas de uma ourela do calcanhar;
3ª agulha: 20 malhas do peito do pé que estavam em descanso;
4ª agulha: 10 malhas da outra ourela do calcanhar;
Iremos então passar a tricotar as malhas da 2ª agulha. 9 ML, deixar a última por tricotar na agulha da mão direita. Tricotar a seguir a primeira malha da agulha seguinte, introduzir uma marca e tricotar então a malha da agulha anterior (como para um torcido). Estas duas malhas devem ser bem apertadas, caso contrário poderá ficar um buraquinho. Tricotar as 18 ML seguintes e cruzar as duas que se seguem da mesma forma, introduzindo entre elas uma nova marca. tricotar as restantes malhas até ao fim da carreira.
Distribuir as malhas uniformemente pelas quatro agulhas, para ser mais confortável tricotar.

Diminuições do pé:
Carreira 1: tricotar todas as malhas até faltarem 3 para a primeira marca. Uma diminuição à esquerda (ver aberviatura de 2JL à esq.) e 1 ML. Passar a marca para a agulha da direita. Tricotar até à marca seguinte. Passar a marca para a agulha da direita. 1 ML, 2JL, tricotar em liga até ao fim da carreira.
Carreira 2: Tricotar todas as malhas em liga.
Restantes carreiras: Repetir a carreira 1 e 2 até restarem 40 malhas nas agulhas.

Pé:
Tricotar 20 carreiras em liga.

Biqueira:
Carreira 1: tricotar todas as malhas até faltarem 3 para a primeira marca. Uma diminuição à esquerda (2JL à esq.) e 1 ML. Passar a marca para a agulha da direita. 1ML, 2JL. Tricotar até faltarem três malhas para a segunda marca. Uma diminuição à esquerda (2JL à esq.) e 1 ML. Passar a marca para a agulha da direita. 1ML, 2JL.
Carreira 2: Tricotar todas as malhas em liga.
Restantes carreiras: Repetir a carreira 1 e 2 até restarem 12 malhas nas agulhas.

Remate:
Ter a meia do avesso de modo a que a costura fique invisível no direito.
Dividir as 12 malhas por duas agulhas e rematar com uma agulha de crochet em ponto baixo ou com uma agulha de tapeçaria simulando os pontos de tricot. Esta técnica é o chamado “grafting”. Rematar o início e o fim da meia.

Agora já só falta a meia do outro pé! Bom trabalho!
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Sem comentários:

Enviar um comentário