O

"O conceito aprofunda e apoia a crescente manifestação de interesse sobre o que é feito por nós próprios. Sobre o valor acrescido ao objecto, que tem o seu tempo, aliás o nosso tempo, a nossa dedicação.
Como uma prenda que damos a nós próprios para lá do sentido de "hobbie" de passar o tempo.
Interessa-nos não o 'matar do tempo' mas o objecto feito com qualidade e prazer, a materialização da nossa dedicação."

"This concept intends to deepen and support the growing expression of interest about what is really created by ourselves, of the extra value of the object, which has its time, meaning our time, our dedication.
Like a gift that we give to ourselves beyond the sense of hobby or spending time.
We are interested not in killing time but in the object made with quality and pleasure, the materialization of our dedication."

segunda-feira, 19 de março de 2012

dia do pai

pai

Este dia não pode passar em branco: aos pais que tanto gostamos (ao que tenho em casa e ao meu), que nos ajudam e ensinam o tricotar deste fio, o nosso fio condutor, desta conduta que se tece bem cedinho um muito obrigado.

de pai para filha

Este legado dará muitos e bons frutos!

3 comentários:

  1. viva o Pai! a minha mãe é a grande "tricotadeira" cá de casa e eu sempre tive direito a camisolas, saias e vestidos caseiros e "à medida". Já no que toca a ensinamentos... foi mesmo o meu Pai que me ensinou a tricotar! porque, segundo a minha mãe, eu era muito "torta" e teimei que não fazia malha com o fio ao pescoço ou preso num alfinete ou lá o que fosse... segundo ela eu faço malha "à francesa" com direito a ponto de meia "com voltas especiais" e tudo... pois bem, o meu pai consegui desenlear este novelo e aqui estou... torta mas a saber tricotar.. á minha maneira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ensinar a desenlear novelos também tem o seu mérito! será talvez a lição nº1 da vida (sua francesa torcida)!

      Eliminar
  2. Vivam os pais!! Apesar do meu não me ter ensinado nada sobre malha, lembro-me perfeitamente de o ver a costurar bainhas... ;-)

    ResponderEliminar